Como deve ser do conhecimento da maioria, o RPG é interpretativo, como todos os outros. Ou seja, você terá que interpretar seu personagem, descrevendo minucuisamente suas falas, ações e até mesmo pensamentos. Para representar uma ação/movimento, pro exemplo, você colocaria o ato entre asteriscos (*), exemplo:
*Correndo sob o céu tempestuoso, enquanto o vento toca meus cabelos levando-os para trás suavemente.*
Também podem ser usados outros símbolos para representar ação/movimento, os quais ficam a critério do player.
O "pensamento" é algo pouco usado, que funciona da mesma maneira que a ação, porém, com um símbolo representattivo diferente. Exemplo:
# Creio eu que deste ataque ele não escapará, hahahaha. #
As falas seguem um padrão, não pdoem ser feitas com qualquer símbolo, elas sempre serão frases iniciadas com um travessão (-), sendo que não poderão ser trocadas por outro tipo de símbolo.
Juntando a ação/movimento, pensamento e fala forma-se o box. Geralmente, os três possuem cores diferentes também, por exemplo:
Meu Box
*Ação/Movimento*
# Pensamento #
- Fala
No RPG existem diversos lugares, como, em Karakura, o Urahara's Shop, o Campo de Futebol e o Kurosaki's Hospital. Para se movimentar d eum lugar para outro no RPG é necessário que faça o seguinte procedimento.
1 - Você começa em algum lugar, por exemplo, o Campo de Futebol. Então, para sair do Campo de Futebol, você tem que postar nele algo como:
*Guardo minhas coisas e me retiro do campo de futebol.*
Isso pode ser postado de qualquer forma, porém o post deve deixar claro que você saiu de lá.
2- Vamos supor que você após sair do Campo De futebol queria ir ao Urahara's Shop, então você deve fazer o seguinte:
*Abro a porta do estabelecimento e adentro no mesmo, deixando a porta entreaberta.*
Esse post deixaria claro que você entrou na loja, e logo, quando for sair faça um post que deixe claro que você saiu d elá, então, em seguida post no lugar que você deseja ir.
Lembre-se sempre que existem locais que só podem ter acesso através de um certo local. Por exemplo, para se ir ao Hueco Mundo você tem que passar por uma garganta, então seria inválido você sair do Urahara's Shop e ir para a primeira área desértica do Hueco Mundo, pois você não teve acesso a uma garganta. A mesma coisa acontece quando se quer sair do Mundo Humano e ir á Soul Society, porém, ao invés de Garganta seria o Senkaimon. Existem outros lugares, também que acontece isso, por exemplo: Para ir a sala do capitão do 12° Esquadrão é necessário que você passe pela entrada do QG e depois pelo salão principal antes. E para ir, por exemplo, à sala do presidente do centro de desenvolvimento tecnológico você teria que passar pela entrada do QG do 12° Esquadrão, pelo salão central do QG do 12° Esquadrão, pela passagem de acesso ao centro de desenvovimento tecnológico e pelo centro de desenvolvimento tecnológico, respectivamente.
Regras de Luta
As lutas Player Versus Player serão travadas da seguinte forma:
1 - Primeiramente o moderador da luta (ADM), postará toda a descrição do cenário e as circunstâncias que a batalha será travada, além do status de cada player participante.
2 - O Player 1 começará com o ataque, fará um turno descritivo atacando o adversário, sem limites de ação, porém, toda a ação tem que ter algum nexo, e suas técnicas tem que estar dentro de sua lista de técnicas aprendidas. Lembrando que só vale o ataque, todo tipo de defesa usada aqui será anulada.
3 - O Player 2 fará um turno defensivo, demonstrando como defendeu do ataque anterior, lembrando que sua velocidade para esquiva varia de acordo com seus stats.
4 - O Moderador da Luta (ADM) fará um post que dirá se o ataque foi bem sucedido ou não. Ele também mostrará o stats e descontará pontos em reiatsu e HP de acordo com a sações ocorridas.
5 - Agora o player 2 irá atacar, e assim a luta continua sucessivamente.
Player versus Com:
1 - Primeiramente o moderador da luta(ADM) postará a descrição do cenário e as circunstancias. Ele também postará o stats do "com".
2 - O Player começará com o ataque, fará um turno descritivo atacando o adversário, sem limites de ação, porém, toda a ação tem que ter algum nexo, e suas técnicas tem que estar dentro de sua lista de técnicas aprendidas. Lembrando que só vale o ataque, todo tipo de defesa usada aqui será anulada.
3 - O ADM postará a defesa interpretando como com, da mesma maneira que um player versus player.
4 - O ADM moderador da Luta postará se a defesa foi um sucesso ou não e alterará o stats de acordo com o ocorrido.
5 - O ADM fará um post ofensivo representando o com, seguindo as regars do player versus player.
6 - O Player fará um post defensivo seguindo as regras do player versus player e luta será continuada sucessivamente.
Algumas coisas são importantes paraa luta. É expressamente proibido o uso de ações O.P(Over Power). Por exemplo:
*Chuto a cara do Hollow fazendo ele voar e cair no chão destruindo o chão e quabrando uma costela.*
O Correto seria assim:
*Faça um movimento ofensivo com a perna na TENTATIVA de acertar seu rosto.*
Ou seja, não se pode afirmar nada sobre o que acontece ao oponente após o ataque, o moderador da luta que irá definir isso.